dúvidas frequentes

Política de Privacidade
Aqui você pode comprar com segurança e tranquilidade!

As normas legais de segurança são respeitadas para garantir a sua satisfação e a segurança de seus dados.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A Política de Privacidade e Segurança abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por TRATOSOL LTDA, com endereço na Av. Colombo, 6635 Zona 07 – Maringá - Paraná, inscrita no CNPJ sob o nº 81.488.074/0001-10, com Inscrição Estadual nº 7011425601

2. Contato – SAC (Central de Atendimento Consumidor TRATOSOL)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a TRATOSOL disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
• Presencialmente, loja física TRATOSOL, durante os horários de funcionamento;
• Pelos telefones 0xx44 32246468 / 998581122, de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00, e aos sábados, das 08:00 às 12:00; sendo o responsável o Lucas Buzatto; e
• Por correspondência endereçada TRATOSOL, com endereço na Av. Colombo, 6635 Zona 07 – Maringá - Paraná, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

3. Informações gerais
A TRATOSOL toma todas as medidas necessárias para proteger a privacidade do Usuário, em atendimento à legislação em vigor. Este documento detalha as formas de coleta, guarda, utilização, compartilhamento e divulgação de seus dados pessoais, bem como aponta claramente as medidas tomadas para assegurar a proteção dos dados coletados.

4. Coleta, utilização e guarda dos dados
Coleta de dados: Cadastro para Compras o Usuário deve preencher um cadastro, um cadastro simples, composto de endereço de e-mail, nome completo, endereço, CPF, RG ou CNJP e Inscrição Estadual em caso de Pessoa Juridica e endereço de entrega. A alteração de seus dados poderá ser feita pelo Usuário a qualquer momento.
Os dados fornecidos pelos Usuários serão armazenados e utilizados pela TRATOSOL, por si ou por terceiros por ela contratados, para fornecer os produtos do Site, emitir nota fiscal do produto adquirido, realizar as transações comerciais, processar pagamentos a elas relacionados, compartilhar dados, enviar e-mails de ofertas, produtos, serviços e campanhas de marketing, armazenar o histórico de produtos visualizados, promover campanhas de retargeting, personalizar páginas do Site, verificar dados bancários para evitar fraudes (dados não serão armazenados) e realizar entregas e devolução. Os dados poderão ser compartilhados com terceiros contratados pela TRATOSOL nos termos desta Política, ressaltando-se que a criação do cadastro no Site, para o qual seja necessário o envio de qualquer dado pessoal do Usuário, pressupõe o consentimento expresso quanto à coleta, uso, armazenamento e tratamento de dados pessoais. O Usuário é responsável, nas esferas civil e criminal, pela veracidade e atualização dos dados fornecidos (inclusive os dados pessoais) e a TRATOSOL se exime de qualquer responsabilidade por danos decorrentes do reenchimento incompleto, impreciso ou inexato do cadastro pelo Usuário, sob qualquer meio ou forma, ou, ainda, pelo uso desse cadastro de forma indevida por qualquer terceiro não autorizado a usar tais dados ou, ainda, por terceiros que tenham, devida ou indevidamente, obtido os dados do Usuário para acesso no Site, agindo como se ele fosse.
Coleta de dados: Cookies. Visando oferecer a melhor experiência de navegação e Compras ao Usuário, a TRATOSOL utiliza-se de tecnologias para coletar e armazenar informações relacionadas à visita do Usuário no Site e isso pode incluir o envio de um ou mais cookies ou identificadores anônimos que coletam dados relativos às preferências de navegação e às páginas visitadas pelo Usuário. Desta forma, a apresentação do Site fica personalizada e alinhada aos interesses pessoais do Usuário. A utilização destes dados fica restrita ao objetivo indicado e a TRATOSOL se compromete a não utilizar ou permitir a utilização de tais dados com outra finalidade. Ademais, a coleta, guarda e tratamento destes dados é absolutamente automatizada, não havendo nenhuma possibilidade de contato humano com os dados em questão. O Usuário pode e poderá, a qualquer tempo, caso discorde da política de cookies acima, utilizar as ferramentas de seu navegador que impedem a instalação de cookies e ainda apagar quaisquer cookies existentes em seu dispositivo de conexão com a internet. Neste caso, algumas funcionalidades do Site poderão apresentar erros. A TRATOSOL poderá ainda utilizar-se de outras tecnologias para a coleta de dados de navegação dos Usuários, comprometendo-se a guardá-los, tratá-los e utilizá-los em conformidade com este Política.
Coleta de dados: Registros de acesso. A TRATOSOL manterá em sua base de dados todas as informações relativas aos acessos do Usuário ao Site, incluindo, mas não se limitando ao endereço IP, às páginas acessadas, aos horários e datas de acesso, e o dispositivo de acesso utilizado, nos termos da legislação vigente. Tais registros poderão ser utilizados em investigações internas ou públicas para averiguação de práticas que possam gerar quaisquer prejuízos à TRATOSOL, inclusive a prática de crimes em ambientes virtuais. Coleta de dados: Outras formas. A TRATOSOL poderá coletar dados pessoais do Usuário, que não os identificados aqui, que sejam inseridos pelo Usuário e sobre o Usuário voluntariamente no processo de navegação do Site ou quando entrar em contato com o SAC (Central de Atendimento TRATOSOL). Finalmente, a TRATOSOL poderá acessar bases de dados públicas ou privadas para confirmar a veracidade dos dados pessoais informados pelo Usuário, inclusive dados relacionados ao pagamento da Compra.
Utilização de dados: E-mail. A TRATOSOL utilizará o e-mail do Usuário prioritariamente para enviar informações sobre suas Compras (confirmação de Compra e atualizações da situação). O e-mail cadastrado também será utilizado para comunicação relacionada aos cursos em que o Cliente estiver inscrito e para recuperação da senha de acesso do Cliente, em caso de perda ou esquecimento da senha.
Utilização de dados: Publicidade via mala direta, e-mail, MMS ou SMS. No momento do cadastro de seus dados de contato, o Usuário terá a opção de aceitar ou proibir o envio de mensagens publicitárias. Ademais, a qualquer momento, o Usuário poderá alterar sua decisão, por meio de acesso à sua Conta no Site ou de contato com o SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) ou, ainda, no campo de descadastro existente nas newsletters enviadas pela TRATOSOL, sendo que nesse caso o descadastramento da base de dados poderá demorar até 5 (cinco) dias para ser efetivada.
Utilização dos dados: Outras formas. Além das formas expostas acima, a TRATOSOL poderá, a seu exclusivo critério, utilizar os dados pessoais do Usuário nas seguintes formas:
• Atualização de cadastro;
• Garantia da segurança do Usuário;
• Resposta a solicitações do próprio Usuário;
• Informação acerca de alterações nos Termos e Condições de Uso ou das Políticas;
• Elaboração de estatísticas com relação ao uso do Site, garantido o anonimato do Usuário, inclusive para fins de aperfeiçoamento e entendimento do perfil dos Usuários para a melhoria do Site;
• Aperfeiçoamento de ferramentas de interatividade entre o Site e o Usuário, garantido seu anonimato;
• Cumprimento de ordens judiciais; e
• Defesa dos direitos da TRATOSOL contra o Usuário em procedimentos judiciais ou administrativos.
Guarda dos dados. TRATOSOL guardará todos os dados coletados em suas bases de dados protegidas e seguras. Tais dados serão acessados apenas por processos computadorizados automatizados, profissionais autorizados e nos casos listados nesta Política. Caso o Usuário requeira a exclusão de seus dados da base de dados, a TRATOSOL se reserva o seu direito de manter os dados em questão em cópias de salvaguarda por até 6 (seis) meses, a fim de cumprir obrigações legais de guarda obrigatória.

5. Compartilhamento e divulgação dos dados
A TRATOSOL tem a confidencialidade dos dados pessoais do Usuário como prioridade em seus negócios. Assim, assume o compromisso de não divulgar, compartilhar, dar acesso a, facilitar acesso a, alugar, vender, trocar ou de qualquer outra forma disponibilizar tais informações a terceiros, sob nenhum pretexto, exceto nos casos autorizados expressamente pelo Usuário, inclusive nos casos indicados abaixo. Com o único intuito de permitir a concretização de Compras no Site, a TRATOSOL poderá compartilhar dados pessoais dos Usuários com seus parceiros comerciais, como empresas processadoras de pagamentos, administradoras de cartão de crédito e transportadoras. Neste caso, serão compartilhados apenas os dados pessoais imprescindíveis para que o parceiro comercial da TRATOSOL desempenhe sua atividade (cobrança, entrega, etc.). Ademais, tais parceiros comerciais serão obrigados, por meio de contratos de confidencialidade, a não arquivar, manter em arquivo, compilar, copiar, reproduzir ou compartilhar tais dados com quem quer que seja. A outra hipótese de divulgação de dados pessoais é por meio de uma determinação judicial. Também neste caso, a divulgação ocorrerá apenas na medida necessária para cumprir a determinação judicial, permanecendo sigilosos os dados não requeridos pela autoridade em questão.

6. Dados transmitidos sem solicitação da TRATOSOL
A TRATOSOL solicita ao Usuário que não envie à TRATOSOL quaisquer informações comerciais, criações pessoais, ideias, fotografias, projetos, conceitos, etc (Conteúdos Não Solicitados). Tais Conteúdos Não Solicitados serão sumariamente descartados, sem qualquer leitura ou incorporação às bases de dados da TRATOSOL. Nos termos da Lei de Direitos Autorais, não são suscetíveis de proteção no Brasil as ideias, concepções abstratas, projetos, planos e esquemas. Desta forma, o eventual uso pela TRATOSOL de quaisquer Conteúdos Não Solicitados será decorrente de desenvolvimento interno e independente e poderá ocorrer livremente, não sendo devida ou exigida qualquer autorização ou compensação ao usuário ou consumidor. A TRATOSOL desenvolve de forma independente todas as suas políticas e atividades, rechaçando desde já qualquer acusação ou alegação de aproveitamento de Conteúdos Não Solicitados.

7. Medidas de segurança
Recursos tecnológicos. A TRATOSOL adota recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança de todos os dados pessoais coletados e armazenados. Nem mesmo os funcionários da TRATOSOL têm livre acesso à base de dados dos Usuários, sendo este limitado apenas àquelas pessoas cujas funções exigem o contato com dados pessoais. Entre as medidas de segurança implementadas, estão a utilização de modernas formas de criptografia e a instalação de barreiras contra o acesso indevido à base de dados (firewalls). Tais medidas podem ser verificadas pelo Usuário acessando o Site pela visualização do “cadeado de segurança” em seu navegador de internet.
Sigilo da senha. A TRATOSOL recomenda que o Usuário mantenha sua senha sob total sigilo, evitando a sua divulgação a terceiros. A TRATOSOL nunca solicitará ao Usuário que informe sua senha fora do Site, por telefone, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação. A senha do Usuário deverá ser usada exclusivamente no momento do acesso à Conta do Usuário no Site. Caso o Usuário suspeite que sua senha tenha sido exposta a terceiros, a TRATOSOL recomenda a imediata substituição da senha.
E-mails suspeitos. A TRATOSOL envia ao Usuário apenas e-mails com mensagens publicitárias, divulgando produtos e serviços ou atualizando informações. A TRATOSOL não envia mensagens
• Solicitando dados pessoais do Usuário;
• Solicitando a senha ou dados financeiros do Usuário;
• Com arquivos anexos exceto documentos em PDF; ou
• Com links para download de arquivos.
Caso receba um e-mail com tais características, desconsidere-o e entre em contato com o SAC (Central de Atendimento TRATOSOL).
Cartões de crédito. A TRATOSOL não armazena em sua base de dados informações financeiras do Usuário, como as informações referentes a cartões de crédito. O procedimento de aprovação do pagamento ocorre entre o Usuário, os bancos e as administradoras de cartões, sem intervenção da TRATOSOL.
Impossibilidade de responsabilização. Em que pese os maiores esforços da TRATOSOL, o atual estágio da tecnologia não permite que se crie uma base de dados absolutamente segura contra ataques. Desta forma, a TRATOSOL exime-se de qualquer responsabilidade por danos eventualmente causados por terceiros, inclusive por invasões no Site ou na base de dados, por vírus ou por vazamento de informações, a menos que fique comprovada exclusiva culpa da TRATOSOL.

8. Direitos das pessoas sobre os dados coletados
A TRATOSOL permite que o Usuário faça diferentes tipos de cadastro, contendo mais ou menos informações de acordo com seu próprio objetivo no Site. Assim, o Usuário tem a possibilidade de escolher a forma de cadastro, devendo preenchê-lo com informações verídicas e atualizadas. O Usuário declara ser o legítimo titular de seus dados pessoais e poderá, a qualquer momento, utilizar as ferramentas do Site para editá-los, atualizá-los ou removê-los preventivamente de nossa base de dados. A TRATOSOL manterá os dados preventivamente removidos em sigilo pelo prazo de seis meses, para atender obrigações legais de guarda obrigatória, descartando-os definitivamente após tal período. A TRATOSOL disponibiliza ainda ferramentas para que o Usuário possa determinar alguns usos de seus dados pessoais, como a autorização para envio de peças de publicidade.

9. Uso de dados em caso de alteração de controle da TRATOSOL
Os dados coletados podem ser eventualmente transferidos a um terceiro em caso de alteração do controle, de uma aquisição, de uma incorporação, de uma fusão ou de uma venda de ativos da TRATOSOL sob qualquer meio ou forma.

10. Política de dados de menores
O Site não é direcionado a menores de 18 (dezoito) anos. No entanto, o acesso ao Site não é proibido aos menores, uma vez que não há qualquer conteúdo restrito por questões etárias. Os formulários e questionários do site da TRATOSOL não visam obter dados de menores. Caso tais dados sejam inseridos por menores, seu representante legal poderá contatar o SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) para retificar, modificar ou remover tais dados.

AVISO: Não somos Concessionário Oficial (DEALERS) das marcas supracitadas. Todas as marcas (Trademarks Brands) mencionadas pertencem e são marca registrada das respectivas Montadoras. Todos os nomes, códigos, símbolos e descrições são utilizados a título de referencia somente, não se implicando em que algum dos ítens listados sejam produtos originários das Montadoras citadas. A TRATOSOL não é representante, associado ou afiliado a nenhuma das Montadoras supracitadas.
Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolução de Produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por TRATOSOL LTDA, com endereço na Av. Colombo, 6635 Zona 07 – Maringá - Paraná, inscrita no CNPJ sob o nº 81.488.074/0001-10, com Inscrição Estadual nº 7011425601

2. Contato – SAC (Central de Atendimento TRATOSOL)
1. Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a TRATOSOL disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: Presencialmente, na loja física TRATOSOL, durante os horários de funcionamento;
2. Pelos telefones 0xx44 32246468 / 998581122, de segunda a sexta, das 07:30 às 18:00, e aos sábados, 08:00 às 12:00; sendo o responsável o Lucas Buzatto;
3. Por correspondência endereçada à TRATOSOL LTDA, com endereço na Av. Colombo, 6635 Zona 07 – Maringá - Paraná, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, TRATOSOL disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
1. por arrependimento do consumidor; e
2. por defeito fabricação do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à TRATOSOL por meio do SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à TRATOSOL. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à TRATOSOL:
1. Entregando-o em loja física da TRATOSOL com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
2. Enviando-o à TRATOSOL por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a TRATOSOL verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
1. está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
2. está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a TRATOSOL notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a TRATOSOL notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela TRATOSOL à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a TRATOSOL permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à TRATOSOL, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Central de Atendimento TRATOSOL). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à TRATOSOL. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à TRATOSOL:
1. Entregando-o em qualquer loja física da TRATOSOL com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
2. Enviando-o à TRATOSOL por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a TRATOSOL verificará as suas condições, sendo que:
1. O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
2. O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
3. O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a TRATOSOL notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a TRATOSOL notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo
1. Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da TRATOSOL ou pelo televendas ou site.

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
1. Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
2. Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na TRATOSOL, com compensação em caso de diferença no preço;
3. Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela TRATOSOL, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

AVISO: Não somos Concessionário Oficial (DEALERS) das marcas supracitadas. Todas as marcas (Trademarks Brands) mencionadas pertencem e são marca registrada das respectivas Montadoras. Todos os nomes, códigos, símbolos e descrições são utilizados a título de referencia somente, não se implicando em que algum dos ítens listados sejam produtos originários das Montadoras citadas. A TRATOSOL não é representante, associado ou afiliado a nenhuma das Montadoras supracitadas.

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